Facebook

Julia Lidner show dia 01/10/2015 em São Paulo


Julia Lidner em São Paulo - SP 

Dia: 01/10/2015
Cidade: São Paulo  - SP 
Local: Casa do Núcleo
Endereço: Rua Padre Cerdá, 25 
Horário: 20:00 horas 

Pontos de Vendas: 
Casa do Núcleo

Valor do Ingresso 
15 reais 

Vendas pela internet:
Casa do Núcleo - clique aqui


  Casa do Núcleo recebe, no dia 01 de outubro, quinta-feira, às 21h, na Casa do Núcleo, a violista alemã Julia Lindner e o compositor brasileiro Guilherme Conte para recital que une obras do repertório clássico para viola solo e a declamação de poemas do cancioneiro universal - desta vez com ênfase na poesia brasileira. No repertório musical estão obras de Johann Sebastian Bach, Henri Vieuxtemps e Alexander Liebermann. Entre os poetas lidos (que mudam sempre) estão Fernando Pessoa, Ana Cristina César, Sophia de Mello Breyner Andresen, Paulo Leminski, Laozi e Murilo Mendes.

   Julia Lindner nasceu em Grimma (Alemanha) em 1990. Iniciou seus estudos aos três anos de idade e teve sua educação musical construída principalmente entre as cidades de Leipzig, Dresden e Berlim, onde se formou na Academia de Música Hanns Eisler. Atualmente cursa uma pós-graduação na Universität der Künste, em Berlim. Entre seus professores estão Uta Vincze, Piotr Szumiel, Pauline Sachse e Wilfried Strehle. Com ampla experiência no universo de câmara (Lumis Quartett, Atré Trio Berlin) e da música barroca e do jazz -- notadamente nos conjuntos de câmara da pianista Maria Baptist --, Julia colabora regularmente com orquestras, mais recentemente com a Rundfunk-Sinfonieorchester Berlin. Julia passa a integrar na temporada 2015/2016 a Orquestra Gewandhaus de Leipzig.

  Guilherme Conte nasceu em São Paulo em 1985. Iniciou seus estudos de piano aos 12 anos com a professora Elza Lucchesi. Seu interesse em música contemporânea logo o levaria a estudar teoria e regência com o compositor Flo Menezes. Em 1999 foi para Kürten, na Alemanha, participar de cursos com o compositor Karlheinz Stockhausen, até hoje um de seus grandes interesses de estudo (desde 2013 participa ativamente dos cursos e atividades ligadas à fundação que leva seu nome). Após um hiato de alguns anos em que trabalhou como jornalista, retomou os estudos e hoje atua sob a orientação da professora Lula Romero. Colaborou recentemente com o grupo de teatro berlinense Girl to Guerrilla. Guilherme vive em Berlim também atua como fotógrafo.







(Vídeo de divulgação)
Canal do youtube - 

Compartilhe o site com seus amigos
www.showspelobrasiloficial.com.br


Facebook 
www.facebook.com/showsemsaopaulooficial

Shows em São Paulo
www.showsemsaopaulooficial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário