Facebook

Amoy Ribas workShow dia 18/09/2015 em São Paulo


Amoy Ribas em São Paulo


Dia: 18/09/2015
Cidade: São Paulo  - SP
Local: Casa do Núcleo
Endereço: Rua Padre Cerdá, 25
Horário: 21:00 horas

Vendas de ingresso
Casa do Núcleo

Valor do ingresso
 26 reais 







Amoy Ribas faz workSHOW na Casa do Núcleo


  O universo da percussão brasileira é formado por uma grande variedade de instrumentos. Desde os mais conhecidos, como o pandeiro, o tamborim e a cuíca, até os mais exóticos, como a alfaia, o roncador e o pandeiro quadrado. Os instrumentos de percussão têm como característica as diferenças técnicas, sonoras e rítmicas – que serão conhecidas e exploradas no Workshow de Amoy Ribas que a acontece na Casa do Núcleo, dia 18 de setembro, sexta-feira, às 21h, na Casa do Núcleo.

   Usando como base a diversidade de ritmos e instrumentos usados no show, o público poderá aprender mais sobre as técnicas de cada um deles e a sua importância dentro do cenário cultural brasileiro. Os instrumentos serão apresentados com explicações sobre o seu funcionamento e a forma de tocá-los.

  Amoy Ribas foi professor da principal escola de percussão e bateria do Rio de Janeiro, Maracatu Brasil, por 5 anos e por 3 anos na Escola de Choro Raphael Rabello em Brasília, onde desenvolveu o estudo da percussão brasileira e formou alunos que hoje atuam no mercado musical. Também deu aulas e oficinas em diversos cursos no Brasil e no exterior, como o Curso Internacional de Verão de Brasília e a Semana da Música em Cuiabá. Ele pretende transmitir aos seus alunos o conhecimento adquirido com as gravações, os shows e as participações em projetos e grupos musicais que compõem sua trajetória profissional. 

  A mistura de técnicas e estilos distintos é característica marcante do músico, que busca extrair todas as possibilidades sonoras dos instrumentos. Sua percussão vibrante despertou o interesse em grandes nomes da música como Beth Carvalho, Mart’nalia, Leila Pinheiro, Joyce, Paulinho Moska, Gilson Peranzzetta, Hermeto Pascoal, Marco Pereira, entre outros, com os quais o percussionista fez shows no Brasil e no exterior.













(Vídeo de divulgação)
Canal do youtube - Amoy Ribas

Você gosta de música? 
www.showspelobrasiloficial.com.br

Facebook
www.facebook.com/showsemsaopaulooficial



Nenhum comentário:

Postar um comentário