Facebook

Festival de Blues e Jazz show dia 14/06/2015 em São Paulo


Festival de Blues e Jazz em São Paulo 


Dia: 14/06/2015
Cidade: São Paulo - SP
Local: Parque Burle Marx 
Horário: 14 horas

Vendas de Ingressos
Tel.: (11) 3258-4780






  

    O segundo dia de festival, 14 de junho (domingo) apresenta, como destaque, o show do conceituado guitarrista americano de jazz e fusion Stanley Jordan. O americano irá se apresentar ao lado do contrabaixista brasileiro Dudu Lima, e trio, promovendo, novamente, uma parceria de sucesso entre os dois, que já realizaram diversos shows pelo Brasil. O dia de encerramento do Festival Blues e Jazz, conta, ainda, com a apresentação da banda Blues Etílicos, uma das marcas mais fortes do blues nacional, em atividade desde os meados dos anos 80, com O Bando, grupo de jazz e blues de Minas Gerais e, mais uma vez, com a Orleans Street Jazz Band.



Programação
14 de junho – domingo

14h00 – Orleans Street Jazz Band

15h00 – O Bando

  O Bando é um grupo de Blues e Jazz de Minas Gerais. Já se apresentaram ao lado de nomes como Os Paralamas do Sucesso no Circuito Brasil Musical, em João Pessoa (PB). O Bando tocou, também, nas 5 edições do Festival Música do Mundo, além de participaram da gravação do CD e do cantor e compositor Milton Nascimento. Formado por Felipe Duarte (guitarra e vocal), Bruno Moraes (vocal e guitarra), Ismael Tiso Jr. (guitarra), Dayvid Castro (baixo) e Alessandro Brito (bateria). 

16h30 - Blues Etílicos

   Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda formada por Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD.

  Em 2015, a banda comemora 30 anos de carreira com o lançamento do seu novo CD. Gravado ao vivo no Teatro do Sesc Santo Amaro, em São Paulo, o álbum tem doze músicas. A banda resgata Safra 63, música de seu primeiro LP lançado em 1987. Canções autorais de diferentes álbuns como Tiro de Largada e Puro Malte se somam às inéditas Let it Rain e Solidão dos Bois.

18h00 - Dudu Lima Trio e Stanley Jordan

   Stanley Jordan é um guitarrista e pianista americano de jazz/fusion. Aclamado como um dos guitarristas que fizeram grandes contribuições técnicas e musicais para o instrumento dentro do estilo.

  Dudu Lima é considerado um dos maiores contrabaixistas atuais do Brasil, com destaque internacional. Ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão), o trio traz sonoridade inovadora, tendo lançado em 2015, seu novo trabalho, o álbum “Dudu Lima – Ouro de Minas 2 – Gran Circo”, em CD e DVD, onde contou com as participações especiais de Milton Nascimento e João Bosco.

  Para além dos palcos, a parceria entre Dudu Lima e Stanley Jordan chegou ao vinil “Dudu Lima Trio – Ao Vivo no Cine Theatro Central”, lançado em 2012. 

20h00 - Encerramento do evento


(Vídeo de divulgação)
Canal do youtube - Duda Lima

Você gosta de música?
www.showspelobrasiloficial.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário